sexta-feira, 21 de maio de 2010

AICA – Agência de Inteligência Corporativa e Ambiental

A AICA – Agência de Inteligência Corporativa e Ambiental - está entre as empresas de consultoria que têm o firme compromisso de fortalecer o mercado de negócios sustentáveis no Brasil. Sua origem se identifica com o início da consciência ambiental no país. Parceira de entidades de referência em vários setores, a AICA oferece um novo horizonte de oportunidades para companhias e instituições que buscam continuamente inovar e tornar mais eficazes suas ações e políticas na área de responsabilidade socioambiental.

A AICA desenvolve, planeja e implementa:

* Publicações e peças de apoio a estratégias de comunicação;
* Eventos corporativos como congressos, seminários, workshops e palestras in company;
* Projetos de Educação Ambiental, responsabilidade socioambiental, tursimo rural e ecoturismo;
* Assessoria técnica ao setor produtivo em empreendimentos na área de negócios sustentáveis.
* Planeja e Desenvolve Projetos de Lei de Incentivo a Cultura, Meio Ambiente, Socioambiental, Direitos Difusos, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustetável.


Alguns projetos desenvolvidos pela AICA.


Revista Ambiente Legal

A Revista Ambiente Legal é uma publicação trimestral com circulação nacional. O principal diferencial da Revista Ambiente Legal é a máxima atualidade das pautas, muitas delas sobre assuntos polêmicos e pouco abordados ou tratados com parcialidade na grande mídia, cujo debate é crucial para o avanço das políticas públicas e de novos negócios nas várias regiões do País.

A primeira edição da Revista Ambiente Legal foi lançada em novembro de 2005 pela AICA – Agência de Inteligência Corporativa Ambiental e apoio cultural do Shopping Pátio Higienópolis.

Outros importantes parceiros têm colaborado na divulgação do título, como a Associação Antigos Alunos da Fundação Armando Álvares Penteado (AAAFAAP), Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP/DF), Instituto de Educação Tecnológica (IETC/MG) e Pinheiro Pedro Advogados (Cuiabá/MT e Ribeirão Preto/SP)

Visite o site da Revista: www.revistaambientelegal.com.br


Seminário Política Municipal de Mudanças Climáticas

O Seminário Política Municipal de Mudanças Climáticas foi estruturado para avaliar, discutir, e apontar as principais demandas da sociedade e da comunidade de negócios, quanto às questões ambientais na mudança do clima no planeta e no Município de São Paulo em torno à proteção Ambiental, da Política Nacional e Municipal, os Direitos no Mercado de Emissões, a Cobrança dos emissores para a contribuição da não emissão de gases e carbono, o Poder Público, o Sistema Nacional de Gerenciamento na Mudança Climática, das Organizações Civis, o programa da Política Municipal de Mudanças Climáticas no município de São Paulo, das Infrações e Penalidades e as tecnologias em torno da sua proteção ativa, a preservação e a inclusão do social no seu foco central.


Lei dos Recursos Hídricos
Seminário 10 anos da Lei 9.433/97

O Seminário 10 anos da Lei 9.433/97 – Lei dos Recursos Hídricos foi estruturado para avaliar, discutir, apontar as principais demandas da sociedade e da comunidade de negócios, quanto às questões ambientais da Lei de Recursos Hídricos, da Política Nacional, os Direitos, a Cobrança do uso dos Recursos Hídricos, o Poder Público, o Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, Bacias Hidrográficas, Agências de Água, das Organizações Civis, das Infrações e Penalidades e as tecnologias em torno da sua proteção ativa, a preservação e a inclusão do social no seu foco central.


I Seminário Municipal
Perspectiva da Preservação do Patrimônio Histórico

O Seminário Municipal “Perspectivas de Preservação do Patrimônio Histórico” vem de encontro a um momento importante no legislativo municipal: antecipar-se no debate sobre o futuro de nossa memória.

É com esse objetivo que a Câmara Municipal de São Paulo em parceria com a iniciativa privada e somada a dedicação do Consulado Geral da Argentina em São Paulo, apresentaram essa importante jornada de debate sobre investimentos, aspectos legais e políticas públicas para o setor.

O evento foi realizado na Cãmara Municipal de São Paulo no dia 27 de novembro de 2006 com sucesso de público.


CISAM - Fórum de Sustentabilidade Ambiental do Brasil

O FÓRUM teve todo o seu programa de palestras inteiramente dedicado aos assuntos que envolvem a tecnologia da telecomunicação e da radiodifusão, com foco nas suas causas e nos seus efeitos no ambiente urbano.

Este Fórum foi estruturado para avaliar, discutir e apontar as demandas da sociedade e da comunidade de negócios, quanto às principais questões ambientais, as tecnologias em torno da sua proteção ativa e a inclusão social.

Tem como principal objetivo, propor uma agenda de compromissos pontuais com o Meio Ambiente. Foi um grande momento de debates e reflexões sobre as mudanças e atitudes da Iniciativa Privada, da Sociedade Civil, e das Instituições Públicas, frente às principais questões que tratam do meio ambiente.



Contato:

João Paulo Mesquita Rolim
Consultor de Projetos Culturais e Desenvolvimento Sustentável
AICA - Agência de Inteligência Corporativa e Ambiental
www.aica.com.br - www.revistaambientelegal.com.br

Avenida Nove de Julho, 3.133 – Jardim Paulista - CEP: 01407-000
Telefone/Fax: 55 11 3384 1220/3384 1230
e-mail: aica.jp@gmail.com