terça-feira, 5 de outubro de 2010

EUREKA PRODUÇÃO CULTURAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL


Nasce um novo conceito para dar foco e luz às suas idéias.
Nasce EUREKA PRODUÇÃO CULTURAL E RESPOSABILIDADE SOCIAL.

A EUREKA é uma nova forma de conhecimento acerca das possibilidades de exercício da responsabilidade social, ambiental e cultural, tanto em órgãos públicos como empresas. Divulga trabalhos, marcas, estudos e ações relacionadas à gestão cultural e de responsabilidade social.

Os projetos da EUREKA são desenvolvidos em parceria com diversos consultores, de acordo com a demanda x know-how do profissional. Não se constitui como empresa, mas sim como promotora de ações de responsabilidade socioambiental e cultural. A EUREKA divulga trabalhos, marcas, estudos e ações relacionadas à gestão.

A EUREKA PRODUÇÃO CULTURAL E RESPOSABILIDADE SOCIAL desenvolve:
  • Consultoria, planejamento, criação e desenvolvimento em comunicação e marketing para a sustentabilidade, meio ambiente, cultura e sociedade.
  • Implantação de processos e procedimentos relacionados à gestão de resíduos sólidos incluindo logística reversa, em organizações públicas e privadas.
  • Cursos de legislação cultural, gestão da responsabilidade social e desenvolvimento sustentável para grupos, empresas e governo.
  • Promoção de eventos empresariais conforme sua necessidade.
  • Produção de conteúdos para seminários, congressos e fóruns, cartilhas, relatórios e apresentações na área da responsabilidade social e cultural.
  • Palestras contratadas para temas relacionados à Gestão Ambiental e Responsbilidae Social; Planejamento; Negócios; Marketing;  Comunicação e Legislação Cultural.
  • Projetos de Lei de Incentivo à Cultura nas esferas Federais, Estaduais e Munícipais.

    Contato

    João Paulo Mesquita Rolim

    Coordenador de Projetos Culturais e Responsabilidade Social
    eureka.cultural@gmail.com
    http://eurekacult.blogspot.com/

O Analfabeto Político


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
 
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. 

Bertolt Brecht.