terça-feira, 13 de setembro de 2011

EUREKA! CULTURA E RESPONSABILIDADE SOCIAL


EUREKA! PRODUÇÃO CULTURAL E RESPOSABILIDADE SOCIAL.

A EUREKA é uma nova forma de conhecimento acerca das possibilidades de exercício da responsabilidade social, ambiental e cultural, tanto em õrgãos públicos como empresas. Divulga trabalhos, marcas, estudos e ações relacionadas à gestão cultural e de responsabilidade social.

Os projetos da EUREKA s
ão desenvolvidos em parceria com diversos consultores, de acordo com a demanda x know-how do profissional. Não se constitui como empresa, mas sim como promotora de ações de responsabilidade socioambiental e cultural. A EUREKA divulga trabalhos, marcas, estudos e ações relacionadas à gestão.


A EUREKA PRODUÇÃOO CULTURAL E RESPOSABILIDADE SOCIAL desenvolve:
·         Consultoria, planejamento, criaçõs de desenvolvimento em comunicaão e marketing para a sustentabilidade, meio ambiente, cultura e sociedade.
·         Implantação de processos e procedimentos relacionados à gestão de resíduos sólidos incluindo logística reversa, em organizações públicas e privadas.
·         Cursos de legislação cultural, gestão da responsabilidade social e desenvolvimento sustentável para grupos, empresas e governo.
·         Promoção de eventos empresariais conforme sua necessidade.
·         Produção de conteúdos para seminários, congressos e fóruns, cartilhas, relatários e apresentações na área da responsabilidade social e cultural.
·         Palestras contratadas para temas relacionados à Gestão Ambiental e Responsbilidae Social; Planejamento; Negócios; Marketing;  Comunicação e Legislaçao Cultural.
·         Projetos de Lei de Incentivo à Cultura nas esferas Federais, Estaduais e Munícipais.
Contato


João Paulo Mesquita Rolim - EUREKA
Coordenador de Projetos Culturais e Desenvolvimento Sustent
ável

Celular: 0 55 11 6633 4061

e-mail: arautinga@gmail.com - eureka.cultural@gmail.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Game of Thrones - A Fúria dos Reis.



Não há como negar que "Game of Thrones" é a série mais irada da HBO. Ao assistir a série fui pesquisar mais sobre do que se tratava e descobri que é uma série de livros do autor George R.R. Martin, draduzido para o poruguês como "A FÚRIA DOS REIS".


No vol.1 - AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO começa a narrativa de uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, onde os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.



Já nó vol. 2 - AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis - irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás.


...Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!



Das terras onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de guerreiros e barbáros, nobres e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias, traições, sexo, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito.





 

A Série da HBO "Game of Thrones adapta o romance de George R. R. Martin,  As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos (A Song of Ice & Fire) ".

A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

A série é encabeçada por Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy. Bean interpreta Eddard "Ned" Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy. Lena interpreta a mulher de Robert, a Rainha Cersei.


Título original:Game Of Thrones
Título no Brasil: A Guerra dos Tronos
Ano de lançamento: 2011
Gênero: Ação / Drama / Fantasia
Duração: 60 minutos
Emissora: HBO
Vai ao ar: Domingos as 21:00 (USA)
Linguagem: Inglês
Legendas: Português
Site Oficial: http://www.hbo.com/#/game-of-thrones (USA)
Site Oficial: http://www.hbomax.tv/gameofthrones (BR)
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0944947/ [rate:9.5]

Equipe:
Produtores: D. B. Weiss, David Benioff
Co-Produtores: George R. Martin (1), Guymon Casady, Vince Gerardis, Ralph M. Vicinanza, Carolyn Strauss
Produção: Mark Huffam, Frank Doelger, Jo Burn
Co-Produção: Greg Spence
Direção: Thomas McCarthy (1)
Elenco:
Mark Addy como Baratheon Robert King
Alfie Allen – Theon Greyjoy
Sean Bean – Eddard "Ned" Stark
Emilia Clarke – Daenerys Targaryen
Nikolaj Coster-Waldau – Lannister Jaime Ser
Peter Dinklage como Lannister Tyrion
Michelle Fairley – Catelyn Stark
Aidan Gillen – Petyr "Littlefinger" Baelish
Jack Gleeson – Baratheon Joffrey
Iain Glen – Mormont Jora Ser
Kit Harington – Jon Snow
Lena Headey – Lannister Cersei
Hempstead Isaac Wright – Bran Stark
Harry Lloyd – Viserys Targaryen
Richard Madden – Robb Stark
Rory McCann – Sandor "O Cão" Clegane
Sophie Turner – Sansa Stark
Maisie Williams – Arya Stark



João Paulo Mesquita Rolim