quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

ReViRaVoLtA
















Reviravolta.

Reviramos tudo,
todos, em todo lugar,
procuro, procuro e não encontro nada,
reviro meu passado e meu presente,
pensando em meu futuro,
como será este futuro?
O que me espera nesta reviravolta,
pessoas, lugares, objetos, situações,
o que eu vejo em minha vida de reviravoltas,
aprendizado, arrependimento, pensamentos...
Re-caio na mesma mesmice,
de escrever o que se passa em minha mente,
mente, que mente para o próprio eu,
mente, que mente para o próprio ser.
Mente entupida em pensamentos...
entupida em amor, paixão, desejo,
entusiasmo, em repetições frenéticas
de revoltas e reviravoltas na vida.
Reviro o passado e sinto o nada
no sentir do desejo,
de estar com quem não posso ficar,
pois a vida daria uma volta ao nada...
...pois era no nada que estávamos,
e apenas iríamos revirar o lixo do passado.

É o que eu faço em pensar,
revirar o lixo,
jogar fora
tudo o que eu não quero,
re-começando uma vida sem sujeira,
sem o lixo do passado,
reviravoltas
da vida e do acaso.

João Paulo Mesquita Rolim

Nenhum comentário: