segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne.



Ontem assisti em 3D "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne". Um excelente filme, ótima animação, gráficos e história. Para pessoas como eu que via e lia as  aventuras de Tintim que passava na TV Cultura sabe muito bem o que é que estou falando. Indico o filme e aguardo a seqüencia que creio que será melhor.


As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne.


Na história, Tintim acidentalmente acaba adquirindo um navio em miniatura que contém um enorme segredo, o que acaba colocando sua vida em perigo, e sempre com sede de aventura, Tintim e seu cachorro Milu saem em busca para desvendar esse grande mistério.






O filme conta com a participação do último descendente dos Haddocks, uma família que seria a única capaz de decifrar os códigos para algo de dimensão tão grande. Ele é o capitão do navio onde Tintim é levado, e juntos passam por diversos desafios a fim de encontrar as respostas para suas perguntas. O mais legal é ver o capitão bêbado o tempo todo... retirando ótimas risadas!




O que mais impressiona no filme é o quão bem trabalhado foram as cenas, onde desertos, navios tudo é apresentado com um realismo impressionante dando a impressão em certos momentos que estamos assistindo a um filme e não uma animação! Cenas como a da perseguição em busca dos pergaminhos em cima da moto, ou a luta de guindastes ou ainda as batalhas no navio são feitas com uma perfeição impressionante...


Arrisco a dizer que essa é a produção mais bem feita no quesito visual, e ainda conta com uma história recheada de mistério que nos mantem curiosos do início ao fim. Outro fator é a necessidade de se assistir As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne em 3D, já que aprofunda mais ainda a diversão.
Não deixem de conferir esse filme no cinema, ele vale cada centavo gasto e é uma aventura que irá entrar pra história.

O ritmo do filme é acelerado e vemos Tintim sair de uma cena de ação e logo em seguida entrar em outra. Isso deixa a animação muito boa, mas também um pouco cansativa, pois não há muito tempo de ver qual a linha de pensamento do repórter. E, aqui, vemos uma coisa que é um bocado desnecessária: momentos diversos em que o personagem investigador fica falando claramente quais ações vai tomar e os motivos que o levam a fazer isso.


Claro, parte desse racíocinio de gênio é coisa do próprio personagem, mas talvez o uso em excesso incomode um pouco. Outra coisa que pode impressionar é a incrível atividade do cãozinho Milu, bichinho que muitas vezes pensa mais rápido do que o próprio Tintim, o que de certa forma é muito engraçado, afinal, temos aqui uma espécie de Sherlock Holmes vira-lata.Para completar, vemos uma série de ações impossíveis e perfeitas. Contudo, isso, de maneira alguma, é um problema, mas é o que faz de As Aventuras de Tintim ser um filme tão divertido e surpreendente. No fim, o espectador acaba notando que o longa mais parece um jogo, do que uma aventura dos livros de Tintim.


Quanto à trilha sonora, penso comigo “Como criticar John Williams, um músico que cada vez supera as expectativas e faz trabalhos ainda mais belos?”. Simples, não há do que reclamar, pois as faixas se encaixam perfeitamente com as cenas e dão um toque de suspense e genialidade ao longa.

Spielberg faz bonito novamente, superando minhas expectativas, encantando novas crianças e revivendo um personagem que estava esquecido para muitos adultos. Se você está pensando em ver uma animação e ainda tem dúvida se As Aventuras de Tintim vale a pena, então, pare de pensar e vá ver logo! Recomendo para todos, mas principalmente para crianças, afinal, em um tempo que Ben 10 impera, nada melhor do que Tintim para despertar uma paixão diferente.

Nenhum comentário: